top of page
Buscar

Começo de tudo: minha grande vontade de ser mãe


Ser mãe sempre foi um dos maiores sonhos da minha vida. Desde nova, eu dizia com toda certeza: “Quero ter um bebê aos 25 anos!”.


Eu já me imaginava segurando meu filho nos braços, sentindo aquele amor inexplicável e vivendo a maternidade com toda intensidade. Mas a vida… ah, a vida tem seus próprios caminhos, e nem sempre as coisas acontecem no tempo que planejamos.


O tempo passou. Os anos vieram acompanhados de desafios, mudanças, aprendizados. E a maternidade? Parecia cada vez mais distante.


Cheguei a pensar que talvez ser mãe não fosse pra mim. Em alguns momentos, até verbalizei isso: “Acho que ser mãe não é o meu destino.” Mas lá no fundo, eu sabia que essa frase nunca foi verdadeira. Algo dentro de mim, bem baixinho, sempre me dizia: calma… ainda não chegou o momento certo.


E hoje, aqui estou. Aos 42 anos, com meu maior presente nos braços: meu filho de 2 anos. Um MENINO! Exatamente como eu sempre sonhei. Durante anos, imaginei como seria ser mãe, e hoje, vivendo esse sonho, eu entendo uma grande verdade: Deus nos concede os desejos do nosso coração, mas no tempo Dele. Um tempo que nem sempre compreendemos, mas que SEMPRE é o melhor para nós.


Se eu tivesse sido mãe antes, talvez eu não estivesse tão preparada. Talvez eu não tivesse amadurecido da forma que precisava, talvez não tivesse encontrado o parceiro certo, talvez meu filho não fosse esse pequeno ser iluminado que enche meus dias de alegria. O que antes parecia demora, hoje eu entendo que era preparação.

E por isso, hoje eu quero falar com você, mulher, que sonha com a maternidade mas ainda não vive esse sonho.


Sei que, às vezes, a espera dói. Sei que você olha ao redor e se pergunta: “Por que todo mundo consegue e eu não?”. Sei que, em alguns momentos, parece que esse sonho está escapando pelos dedos. Mas eu quero te lembrar de uma coisa: NÃO DESISTA.


Se esse desejo existe dentro do seu coração, é porque ele tem um propósito. Deus não planta sonhos impossíveis em nós. Ele apenas pede que confiemos. Ele pede paciência, fé, esperança. E quando o momento certo chegar, vai ser tão lindo, tão perfeito, que você vai entender o porquê de toda a espera.


Ser mãe é um presente, um amor que não se explica. E se esse for o seu sonho, acredite: ele ainda vai acontecer. No tempo certo, da maneira certa, do jeito que Deus planejou para você.


Confia. Se agarra na fé.

O melhor ainda está por vir. 💖✨


Beijonhos!!

 
 
 

Comments


bottom of page